Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mídia] Selma Vidal, gestora da TV O POVO, troca de lugar com Maryllenne Freitas, gestora da rádio


  
A rádio O POVO CBN e a TV O POVO estão sob novo comando. Desde o último dia 13 de abril, a editora-chefe da rádio, Maryllenne Freitas, troca de lugar com Selma Vidal, responsável pelo jornalismo da TV. A mudança tem como objetivo intensificar a política de convergência entre mídias adotada pelo Grupo de Comunicação O POVO.

“As duas profissionais são pessoas de reconhecida competência, envolvimento e paixão jornalística. A elas, apresentamos o desafio de trazer esse engajamento e paixão da TV para rádio e vice-versa. Ambas têm uma bagagem muito grande e percebemos que elas poderiam agregar novas experiências às mídias em questão, o que é uma característica nossa”, disse o diretor-geral de Jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO, Arlen Medina Néri.
A Mudança visa a aprimorar a convergência entre mídias. Ambas terão status de editora-chefe.

Experiências:

Maryllenne Freitas está no grupo desde 1985 e sempre atuou em rádio, apesar de ter passagens pela TV, como por exemplo, quando dirigiu o programa de entrevistas Coletiva. Ela encara o desafio como uma oportunidade de reescrever sua trajetória profissional em outra mídia.

“Isso, para mim, é algo realmente desafiador. Será um ganho muito grande, apesar de eu ser apaixonada pelo rádio. Um amor que começou ainda no meu tempo de faculdade. Vivi ancorada no rádio, mas sempre busquei estar em outros meios, como o impresso e a TV. Tentava incorporar as melhores experiências. E é isso que vou continuar fazendo nessa nova fase, agora, com os telespectadores”, conta.

Já Selma Vidal trabalha na TV O POVO há sete anos e espera repetir a carreira exitosa no rádio, mídia pela qual diz ter muita admiração. Ela enxerga a mudança como uma forma de oxigenar a rotina de trabalho.

“Tenho 27 anos de experiência em TV, mas já trabalhei na CBN. Tenho contato com essa mídia. Ela não é estranha pra mim. Mas sinto o desafio para fazer outra coisa - o que é bem bacana. Afinal, são duas mídias que se conversam muito”.



Texto: Thiago Paiva / O POVO 

Nenhum comentário: