Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 20 de dezembro de 2014

Saúde] Nutricionista Daniel Coimbra dá dicas de como manter a forma em festas de fim do ano





Para muitos, essa é uma das melhores épocas do ano, senão a melhor. Tempo de diversas confraternizações, encontros, bate-papos e, com eles, momentos que também fazem sair da dieta e acabar comendo um pouco além da conta. Mas é possível sim manter a forma com todas as guloseimas das festas de fim do ano e ainda ficar bem para o verão. Quem garante isso é o nutricionista Daniel Coimbra.

O cardápio tradicional pode contar algumas mudanças e que podem ser vantajosas para a saúde, mas sem perder o sabor. Um exemplo é o prato principal. O ideal é sempre optar por carnes brancas, como frango ou peru, assados ou grelhados, e sem pele. O tender e pernil possuem mais gordura e, consequentemente, colesterol, sendo bom evitar. “Outra dica é caprichar nas saladas, folhas, legumes, montá-la de forma atrativa. Se for usar farofa, que seja simples e sequinha”, sugere. O arroz pode vir com legumes, batatas cozidas ou assadas, nada de maionese. Se for compor a mesa com a tradicional rabanada, que seja assada ao invés de frita.

As nozes, castanhas e amêndoas devem ser consumidos com moderação, aconselha Coimbra. Passando para as sobremesas, elas podem ser consumidas, mas com moderação, controlando a quantidade, escolhendo sempre a mais simples. Ainda é possível substituir os doces natalinos tradicionais por frutas secas, com cuidado também.

Manter os horários regulares de alimentação no dia da ceia é importante. Ao pular algum, como o lanche, você chegará à próxima refeição com mais fome e, assim, vai ser difícil resistir às comidas apetitosas.

Outra lembrança importante é o dia seguinte. Importante congelar as sobras de carnes, mas tentar não exagerar. O café da manhã deve ser saudável, voltando à alimentação normal e refeições leves. Além disso, é preciso beber bastante água para eliminar as toxinas.

Nenhum comentário: