Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

[Editais – CE] Dragão do Mar lança Editais Culturais 2013 nesta quinta-feira





O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura lançará nesta quinta-feira (24) os Editais Culturais 2013. A coletiva será realizada às 9h, no Auditório, ocasião em que serão apresentados os principais pontos da política de ação cultural a partir de um novo programa de editais.

No dia 07 de novembro de 2012, quando o CDMAC comemorou o Dia D da Cultura, foi lançada uma proposta para consulta pública que ficou disponível no sítio do Dragão do Mar por dois meses. Além das considerações recebidas por e-mail, foi criada uma comissão de consultores em cada linguagem contemplada no edital para reavaliação das propostas.

Entre as novidades apresentadas, foram introduzidas 3 novas linguagens, um programa de lançamento de livros e de shows literários adultos e infantis, além do investimento global no pagamento dos cachês ter sido quadruplicado. A partir dos novos editais, serão contempladas as linguagens Música, Teatro, Audiovisual, Literatura, Artes Visuais, Circo, Dança e Cinema.

Segundo o presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará, Paulo Linhares, o documento foi cuidadosamente estudado para satisfazer todas as partes envolvidas, de modo que três principais objetivos sejam considerados: o fortalecimento e ampliação das linguagens artísticas, a melhoria da política de financiamento dos espetáculos e a qualificação do padrão artístico das apresentações realizadas no Dragão do Mar. “Os Editais Culturais de Ocupação 2013 foram pensados para proporcionar uma experiência transformadora no consumo e na produção artística do Estado, a partir da valorização da produção e dos artistas locais, materializando, assim, o espírito da ´Virada Cultural´ ”, afirma o presidente.

Assessoria de Comunicação do IACC

Nenhum comentário: