Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 30 de setembro de 2012

[Evento Gratuito – CE] Murmurando e Nigroover dão o tom do “Música no Parque” deste domingo


O encontro é aberto ao público e acontece tradicionalmente no último domingo de cada mês a partir das 15h.

De Pixinguinha à Seu Jorge, os grupos Murmurando e Nigroover fazem a mistura sonora do projeto Música no Parque deste domingo. Realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da sua secretaria de cultura (Secultfor), o projeto tem livre acesso e acontece no Parque Adahil Barreto das 15h às 17h. A proposta é acrescentar a boa música e o contato com a natureza em um mesmo espaço.
A programação tem início com o chorinho do Murmurando. Composto por Cleylton Gomes (flauta),Lauro César (cavaquinho), George Anderson (violão), Giltácio Santos (clarinete), Igor Ribeiro (percussão) e Samuel Rocha (violão e bandolim), há seis anos o grupo divulga a rica sonoridade instrumental brasileira. Com influẽncias que vão de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Hermeto Pascoal, Ernesto Nazareth à Jacob do Bandolim, os jovens músicos cearenses perpassam desde o samba, a bossa nova e o regional nordestino.
Em seguida, às 16h15, é a vez do Nigroover acrescentar o ritmo dançante do funk, soul e samba rock. A banda, que tem Níguer como vocal, guitarra e compositor, traz muito de Seu Jorge, James Brown, Bebeto, Jorge Benjor entre outras influências. Atualmente o grupo tem trabalhado as músicas autorais, entre elas o primeiro single “Juliana Contratempo” e ‘Bebé’, ‘D’Gata’ e ‘Chega disso’, que já saíram no gosto popular. Canções que estarão reunidas em CD a ser lançado em novembro deste ano.
:: Saiba mais
O Música no Parque é um projeto que acontece no último domingo de cada mês, no Parque Adahil Barreto e tem como objetivo promover shows de artistas que já contam com reconhecimento do público da capital, reforçando o contato entre músicos e plateias de Fortaleza e o sentimento de pertença entre população e cidade, em uma relação mediada pela arte.

:: Serviço
Domingo – 30 de setembro a partir de 15h, no Parque Adahil Barreto (antigo Parque do Cocó, com acesso próximo ao cruzamento da Av. Pontes Vieira com a Av. Sen. Virgílio Távora). Entrada gratuita.
Mais informações com a assessoria de comunicação da Secultfor - 3105.1386 ou no 88998705 site:http://www.fortaleza.ce.gov.br/cultura/

Nenhum comentário: