Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 24 de maio de 2011

[Moda- CE] FMF 2011 FOI REALIZADO DE 25 A 29 DE ABRIL COM O TEMA “SE ESA ROUPA FOSSE MINHA”

Maraponga Mart Moda realizou entre os dias 25 a 29 de abril a 31ª edição do Festival da Moda de Fortaleza. Com o tema “Se essa roupa fosse minha”, O FMF 2011 foi um sinônimo de intercâmbio de infamações, de lançamento e tendências e apresentações de talentos, além de confirmar o Ceará como centro difusor de produtos de moda para o Norte Nordeste brasileiros. Durante os dias de desfiles de marcas regionais e atividades de programação do evento, a organização estimou que cerca de 25 mil compradores de vários estados circularam pelos corredores do Maraponga Mart Moda.
Com o objetivo de investir e contribuir para o cenário de moda nacional, o FMF 2011 teve como parceiros o SENAC, o Sebrae/Ceará e o Dragão Fashion Brasil, que falaram sobre marketing de moda e suas ferramentas. Com o tema “Se essa roupa fosse minha”, o evento enfatizou o desejo do consumidor final por produtos e acessórios, que é o principal motivador da indústria da moda.
Cerca de 250 marcas estiveram envolvidas na programação do FMF 2011, todas foram preparadas para apresentar os looks de suas novas coleções. Os produtos apresentados nos desfiles estão disponíveis nas lojas de pronta-entrega do shopping, o que garante a movimentação de negócios na cadeia atacadista de moda (formada por fabricantes, corretores e revendedores de moda, eu trabalham no mercado como lojistas multimarcas ou atuando em vendas diretas) e o retorno financeiro aos apoiadores e participantes do evento.
a programação do FMF 2011 também contou com palestras, presenças de celebridades – modelos, atores e atrizes e deu continuidade ao Arena Fashion, talkshow de moda estreado no Ceará Summer Fashion de 2010. em paralelo aos desfiles, as demais lojas do Maraponga Mart Moda foi feita ações diretas de marketing que atraiu clientes e aproveitou também o crescimento significativo de público circulante no shopping em relação as semanas tradicionais. Segundo a administração do Maraponga Mart Moda, durante o FMF, uma média de 10 mil pessoas circularam diariamente pelo shopping.
“No momento, grandes marcas de moda nacional chegam aos estados do Norte e Nordeste, atraídos não somente por nossa riqueza e diversidade cultural, mas em busca de um mercado consumidor bastante promissor e lucrativo. As políticas econômicas dos últimos governos possibilitam o crescimento das duas regiões, o que resultou no aumento do poder de compra dos seus habitantes”, destaca Saulo Varella, diretor administrativo do Maraponga Mart Moda.
Antecedendo algumas das datas de maior registro de vendas do calendário do comércio, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, o FMF movimenta toda a cadeia produtiva do setor têxtil e de moda e estimula ainda o turismo, ao receber caravanas de compradores de diversas regiões do Brasil. “Durante os primeiros meses do ano, todo o setor de confecção e moda se volta para colocar nas lojas estoques suficientes para abastecer as demandas de datas importantes para o comércio. No FMF, toda essa produção é lançada e apresentada para o mercado atacadista, gerando negócios e ao mesmo tempo apresentando o eu há de mais recente nas vitrinas”, destaca o empresário Manoel Holanda, proprietário do Maraponga Mart Moda.
As marcas Chica Fulo, Gata Enxerida, Pahilly, Absoluta, Rosa Menina, Legião Rock, Blinclass, Kiev, Zignum, Kokid, Lamanda, Gogh Jeans, Linhas e Formas deram um show na passarela exibindo suas coleções. O evento foi encerrado com o Arena Fashion show, com a presença da ex-BBB11 Diana Balsini e as blogueiras Lele Saddi e Carla Lemos.

Programação dos Desfiles

25 de abril
18h30m – Gata Enxerida (Humberto Carrão)
19h30m – Pahilly (Mariana Rios)
20h – Absoluta (Andressa Soares – Mulher Melancia, Adriana Bombom)

26 de abril
18h – Kiev Jeans (Rodrigão – ex-BBB)
19h – Kokid ( Guilherme Winter e MilenaToscano)
19h 30m- Lamanda (RodrigoCarvalho – ex-BBB)
20h – Gogh Jeans (Wesley – ex-BBB)


27 de abril
19h30m – Linhas e Formas (CaioCastro)

28 de abril
19h – Arena Fashion Show (Diana Balsini ex-BBB11 e as e as blogueiras Lele Saddi e Carla Lemos).


Veja as fotos:



























































Nenhum comentário: