Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

[Evento - Ce] QUARTA DA CULTURA ANIMA O CENTRO COM MÚSICA INSTRUMENTAL

A CDL de Fortaleza por meio do Instituto de Cultura e Responsabilidade Social da CDL de Fortaleza lança o projeto Quarta da Cultura no Centro 2010, trazendo grandes nomes da música instrumental no intuito de animar culturalmente o centro da cidade. Nesta sétima edição consta na programação quatro apresentações, sendo uma a cada mês, de agosto a novembro, sempre nas quartas-feiras, às 19 horas, com acesso gratuito aos shows, no espaço cultural da CDL.

A estreia da 7ª edição acontece no próximo dia 04 de agosto, às 19 horas, com apresentação do talentoso artista Zé Menezes e Trio, composto por Daniela Spielmann (Sax e Flauta) e Marcello Gonçalves (violão de 7 cordas).

- Um raro artista que no auge dos seus 88 anos de idade e 80 de carreira está em plena atividade profissional, compondo, criando arranjos e fazendo shows inesquecíveis por onde se apresenta e preparando novo CD para ser lançar em Fortaleza. Como “o tempo não pára” esse profissional de bem com a vida com os seus instrumentos musicais pretende fechar o ciclo do seu projeto “Autoral” registro profissional. Uma série de três CDs que começou com “Zé Menezes – Autoral – Regional de Choro (2004) – trabalho que recebeu o prêmio de melhor CD no Quarto Prêmio Rival Petrobras; depois, em meados de 2007, lançou o segundo CD “Zé Menezes – Autoral – com subtítulo Gafieira Carioca (2007), com suas composições e retratando também os “dancings” dos anos 40 e 50, e o terceiro e último dessa série intitulado Zé Menezes – Autoral - Nova Bossa, programado para ser lançado em Fortaleza, no mês de agosto, durante a sua apresentação na Quarta da Cultura no Centro.


MAIS ATRAÇÕES
Chegando o mês de setembro, dia 15, quarta-feira, o Instituto CDL leva para o palco do Theatro José de Alencar o compositor, instrumentista e arranjador Wagner Tiso e o violoncelista Márcio Malard, que vão apresentar um novo espetáculo homenageando os grandes compositores brasileiros, além dos clássicos Tom Jobim e Villa Lobos. 

Em outubro, no dia 06, quarta-feira, os fãs do músico cearense Cainã Cavalcante terão a oportunidade de conferir o lançamento do seu segundo CD o “Samburá”, com produção do cantor Raimundo Fagner.   E fechando a temporada, a Quarta da Cultura no Centro traz o multiinstrumentista e autodidata, Carlinhos Patriolino, no dia 03 de novembro, mostrando seu show solo.


Serviço: Lançamento da programação cultural da Quarta da Cultura no Centro e show do artista Zé Menezes e Trio, no próximo dia 04 de agosto, às 19 horas, na CDL de Fortaleza, Rua 25 de março, 882, centro. Entrada gratuita em todos os shows. Mais informações: (85) 3464.5538

Nenhum comentário: