Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 17 de maio de 2010

[Filme] Seriado gay brasileiro quer arrecadar fundos



Andre e Rejane (elenco da série)

Ainda que seriados com temática homossexual não sejam novidade nenhuma na TV paga – basta lembrar de títulos consagrados como “The L. Word” e “Queer as Folk” -, o Brasil, conhecido como o país da permissividade sexual, até hoje não recebeu seu exemplar tupiniquim do gênero.
Mas não é por falta de esforço. Desde o ano passado, o diretor carioca André Mello tenta angariar fundos para produzir o seriado gay “caRIOcas”. Após um período de contato com emissoras do país, Mello se deparou com uma certa resistência sobre a temática. Para não deixar o projeto morrer, acaba de abrir uma campanha na internet visando à arrecadação de fundos para a gravação dos 15 episódios, que serão exibidos inicialmente na web.
“Temos até o dia 30 de março para arrecadar um mínimo de US$ 10 mil. Ainda estamos conversando com canais fechados, e o desempenho da série na internet será importante para que eles entendam que o público tem interesse em programação LGBT de qualidade”, justifica André Mello, que atualmente vive nos EUA, onde administra sua produtora, a Cabiria Entertainment.
Ambientado na Cidade Maravilhosa, “caRIOcas” narra a história de Rodrigo (interpretado por Mello), que volta ao Brasil após uma temporada em Los Angeles e se depara com o preconceito por orientação sexual. Segundo o diretor, o roteiro tenta fugir tanto dos estereótipos presentes na TV aberta, quanto da imagem cristalizada do gay da zona Sul carioca.
“A série tem personagens de várias raças e classes sociais. Um deles é do subúrbio do Rio e seus problemas são diferentes dos que moram na zona Sul. Por isso, é importante incluir em vez de excluir, para que se entenda melhor como outras pessoas vivem e quais são seus desafios”, diz.
Cinco dos 15 episódios já foram gravados e contam também com outros atores já conhecidos na TV, como Marcello Melo Jr., o Benê de “Viver a Vida”, e Sérgio Menezes, que vive Diogo em “Bela, A Feia”.
Além do protagonista, a série tem como personagens centrais um jogador de futebol que não se assume por medo de perder patrocínio e um jovem expulso de casa por ser gay. O diretor conta que haverá também personagens transexuais na série, numa tentativa de torná-los menos marginalizados.
“Infelizmente, a maioria das pessoas ainda acredita que ser gay é somente festa e esquece da realidade depois e antes da parada gay e do Carnaval. Como é a vida da população gay no mercado de trabalho, a relação com a família, as relações pessoais, isso é o que mais me interessa”.

“caRIOcas” é a primeira série gay brasileira, criada pelo brasileiro André Mello e pelo americano Robert Rave, filmada no Rio de Janeiro, ela conta a história de Rodrigo, Paulo, Marcos, Caio e Leo, cinco cariocas que vivem em uma das cidades mais fascinantes do mundo e lidam com temas diversos como família, relacionamentos, preconceito, amizade e sexo.
Depois de morar em Los Angeles por oito anos, o escritor Rodrigo, de 26 anos, volta ao Brasil, onde não ia há três anos, para cuidar de uma emergência de família.
Do momento em que seu avião pousa na cidade maravilhosa, Rodrigo (André Mello) se sente um turista em seu próprio país. As diferenças culturais entre os Estados Unidos e o Brasil estão mais aparentes do que nunca e tudo parece dar errado; do trânsito infernal ao taxista que cobra de Rodrigo o dobro da tarifa. E o que mais incomoda Rodrigo é que a maioria dos homens gays parecem viver reprimidos ou no armário.
Como se isso não bastasse, seu melhor amigo Marcos (Luciano Sant’Anna) está tendo um caso com Leonardo (Sérgio Menezes- Sinhá Moça, Celebridade, Amor e Intrigas) um homem casado e Paulo (Marcello Melo Jr.- Viver a Vida, Última Parada 174, Cidade de Deus), jogador profissional de vôlei de praia, dá em cima da praia inteira,mas ignora o adolescente Caio (Dionis Tavares), seu assistente, que está apaixonado por Paulo. Betty (Rejane de Moraes- Carga Pesada, Alta Estação), a mãe de Rodrigo se recupera de uma cirurgia plástica não tão bem sucedida e conta com a ajuda de várias pílulas que a deixam mais louca do que já é.
Desde que chegou ao Rio, Rodrigo vem evitando o seu ex-namorado Felipe (João Victor Lima) depois que eles se viram na praia de Ipanema. Certo de que a sua felicidade está nos Estados Unidos com seu namorado Danny, Rodrigo se recusa a aceitar o seu país e conta os dias para sua volta à Los Angeles.
Porém, depois de passar algumas semanas com sua mãe e seus melhores amigos, Rodrigo se apaixona pelo Rio de Janeiro. Ele começa a entender melhor seus amigos, a questionar o rumo de sua vida, onde seu coração pertence e se, a cidade onde nasceu é afinal, maravilhosa…

Contato: Cabiria Entertainment - cabiriaent @ gmail.com
Skype: Cabiriainc

Fonte: www.cariocas.tv

Nenhum comentário: