Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 4 de maio de 2010

[Festival de Cinema] IV For Rainbow 2010


Estão abertas as inscrições até o dia 20 de julho para quem deseja participar do IV For Rainbow (Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual). O Festival está previsto para acontecer entre os dias 28 de agosto a 01 de setembro de 2010 em Fortaleza-Ce. A ficha de inscrição e o regulamento já se encontram disponíveis no site: www.forrainbow.com.br

Consolidado como um dos maiores eventos multimidia com temática da diversidade sexual e acesso gratuíto em todos os seus espaços, o For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, realizará sua quarta edição, de 28 de agosto a 1º de setembro de 2010, trazendo à Fortaleza além de suas disputadas mostras audiovisuais, espetáculos de teatro, dança, música e exposições multimídia de artes visuais, distribuídos no Centro Cultural SESC Luiz Severiano Ribeiro, na Praça do Ferreira, Cine Benjamin Abrahão, e espaços culturais em cinco bairros de Fortaleza.

Durante o festival acontecerão também várias mesas de debates sobre diversas questões
relacionadas à diversidade sexual, com especialistas nos temas abordados e realizadores das obras de arte exibidas e expostas. Serão ofertadas duas oficinas de realização audiovisual, uma oficina de direção de arte e um concurso de vídeos intitulado "Relatos Eletrônicos da Juventude LGBT", direcionado a estudantes do ensino fundamental e médio de todo o Brasil.

Nas três primeiras edições o FOR RAINBOW atraiu um público médio diário de mil pessoas, percorreu treze municípios cearenses, inaugurou sua itinerância nacional em Porto Alegre, capacitou duzentas pessoas e produziu doze vídeos com a temática da diversidade sexual, constituindo-se numa importante ferramenta de trabalho para ações educativas.

O For Rainbow é uma realização do Centro Popular de Cultura e Ecocidadania (CENAPOP), e tem contado com parceiros como o Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Ministério da Cultura, Banco do Nordeste do Brasil, SESC, Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará, e Caixa Econômica, entre outros.

Nenhum comentário: