Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 17 de março de 2010

[Moda – DFB 2010] Dragão Fashion Brasil 2010

Concursos dos Novos anuncia classificados

O Dragão Fashion Brasil (DFB) apresenta os classificados para o Concurso dos Novos 2010. As oito instituições selecionadas apresentarão suas criações em desfile nos dias 26 e 27 de abril, durante a 11ª edição do DFB.

A bancada especial convidada pela Equipe de Produção, organizadora do DFB, reuniu-se no Centro de Convenções do Hotel Holliday Inn, em Fortaleza (CE), nos dias 25 e 27 de fevereiro, quando avaliou os trabalhos inscritos. Foram inscritos um total de 20 trabalhos de diferentes estados brasileiros: Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Seguindo os critérios de avaliação expostos no Edital do Concurso dos Novos foram selecionadas oito equipes, que apresentarão seus trabalhos através de desfile durante o Dragão Fashion Brasil 2010. Os selecionados são:

• Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - São Paulo

Tema: Nó do Chico

• Faculdade Católica – Ceará

Tema: Das Correntes às Marés.

• Faculdade para o Desenvolvimento do Nordeste (FADESNE) – Ceará

Tema: Da Pesca à Liberdade

• Universidade Estácio de Sá – Rio de Janeiro

Tema: Liberdade, Asas para nossos Sonhos

• Universidade Federal de Goiás – Goiás

Tema: Os Três lados de Chico

• Universidade Federal de Minas Gerais – Minas Gerais

Tema: Línguas Brancas da Liberdade

• Universidade Federal do Ceará – Ceará

Tema: Dragão da Matilde, Chico do mar

• Universidade Vale do Acaraú – Ceará

Tema: Couraça de Dragões

A bancada julgadora foi composta por Joana Salle, artista plástica e arquiteta, José Pires ( J´opis), educador e estilista especialista em figurino, Lindebergue Fernandes, estilista, e Mark Greiner, arquiteto e estilista.

Dando continuidade ao perfil democrático adotado há duas edições, o Concurso dos Novos possibilita aos estudantes uma experiência profissional de trabalho em grupo, transformando a competição individual em uma ação de coletivos. Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição selecionada desfilará sua coleção durante a 11ª edição do Dragão Fashion Brasil, integrando o line-up do evento e concorrendo ao prêmio definido pela comissão organizadora. O DFB 2010 acontece de 25 a 28 de abril, em Fortaleza (CE).

Em 2010, o DFB volta às origens de seu nome e elege como tema “Dragão do Mar – Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde. Cearense, Jangadeiro, Abolicionista”. Chico da Matilde é um personagem da história do Ceará conhecido por sua luta pela libertação dos escravos no Estado.

O edital do concurso pode ser conferido no site do evento (www.dragaofashion.com.br).

Serviço:

Dragão Fashion Brasil 2010

Data: 25 a 28 de abril

Local: Centro de Convenções de Fortaleza

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Informações: + 55 (85) 3261.3656

www.dragaofashion.com.br

Nenhum comentário: