Modelos, make-up, luzes, look’s, e ação! A cobertura dessa vez foi no Dragão Fashion Brasil 2008. O evento foi realizado este ano, no último dia 31 de março a 05 de abril no Centro de Convenções em Fortaleza/Ce. Foi uma grande revolução para todos os componentes do circuito da moda brasileira.
A prova disso é a criatividade e a força que tem o DFB. Pois, é um acontecimento que se consolidou no calendário da moda do país. Essa foi a 9ª edição. Durante os seis dias milhares de jornalistas, artistas, fotógrafos, estilistas e principalmente os fabricantes, discutiram questões relacionadas à criação, artes e principalmente o conceitual de nosso vestuário brasileiro. Diversas coleções e tendências foram apresentadas nas passarelas das salas batizadas como: barro, marés e fogo, que trouxeram uma incrível variedade de roupas masculinas e femininas. Só para se ter uma idéia, na sala do fogo, por exemplo, comportavam um número de mil expectadores confortalvemente sentados. Em todas as salas de desfiles, os convidados e imprensa obtiveram uma visão perfeita de todos os look’s.
O espaço do Centro de Convenções foi bem dividido. Vários lounge’s de patrocinadores e principalmente o stand da Loco Serious Denim da Santana Textiles que foi o patrocinador master do evento.
O requinte do pavilhão central foi feito pela cenógrafa Juliana Capelo. O desafio da ambientação da designer foi idealizar o tema: “Dragão de Todas as Artes” através de elementos de metal, folhagens, flores que reproduzissem vestidos, sutiã e outras peças do vestuário em tamanho gigante, colocados numa atmosfera causando impacto no olhar dos visitantes. Houve uma magnitude em todos os detalhes e na ornamentação. Sua aposta favoreceu ainda mais, o fortalecimento da moda e na arte dos criadores do nosso estado.
O nome “Dragão Fashion Brasil (DFB)”, foi inspirado no primeiro centro cultural da cidade, chamado de “Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura” por onde tudo começou. O evento cresceu tanto que teve que ser transferido para o Centro de Convenções ao lado da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) situado em uma avenida muito movimentada em Fortaleza.
O suporte de Cláudio Silveira é imenso. Ele reúne aproximadamente uma equipe de 500 profissionais, contado com pré-produção, produção e trabalhos da pós-produção e outros. Segundo Silveira, o custo do investimento foi de 2 milhões em apoio e 800 mil reais em dinheiro. Hoje, imagino que o DFB é considerado, o maior evento do eixo da moda Norte-Nordeste no país. Não é à toa, que vários profissionais do país aterrissam no Ceará. Reverencio e aplaudo todo talento de nossos “artistas da tesoura!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário